quarta-feira, 18 de maio de 2011
Santo remédio!
Sempre fui fã de analgésicos, antiinflamatórios, antipiréticos... Esse último parece que serve pra curar os pirados, mas é só pra febre mesmo.
Minha mãe sempre fez xaropes caseiros, mas o que eu gostava mesmo era de tomar um xarope Vick, daqueles bem vermelhos! Nada de reiceitinhas caseiras, simpatias, terapias alternativas... Meu negócio é me livrar do desconforto rapidamente, sem precisar exercer muito a minha fé.
Acontece que existem muitos desconfortos na vida e acredite: existe remédio pra quase todos!
Por exemplo, me sinto extremamente desconfortável se minha cama não está alinhada com as paredes do quarto. Não consigo nem dormir se algo estiver assimétrico. Algumas vezes minha ansiedade se estende para meu corpo e eu preciso esticar minhas pernas, estalar meus ossos, piscar meus olhos, apertar minhas mãos assim umas 300 vezes até eu conseguir relaxar. Isso se chama TOC e existe remédio pra isso.
Outras vezes fico triste sem motivo, choro e fico pra baixo. Logo em seguida me sinto forte, feliz e capaz de abraçar o mundo com as pernas. Vejo que é impossível e retorno para o estado de depressão. Isso se chata Transtorno Bipolar e existe remédio pra isso também.
Tem dias que eu não consigo dormir e outros dias que não consigo acordar! Existe remédio pra todas essas coisas!
Tudo piora quando você sabe que aquela mania não é somente um detalhe da sua personalidade, mas sim uma “doença mental” que pode ser “curada” de forma bem simples. Acontece que não é tão simples assim.
Meu psicólogo indicou que eu procurasse um psiquiatra que me receitasse alguns remédios. Segui suas dias e fiquei lerda, com a boca seca e coração acelerado. Prefiro mil vezes ser meio doidinha!
Depois dessa não quis nem mais terapia com o psicólogo. Estou controlando minha ansiedade, minhas manias e depressões como posso.
Pensando bem, acho que o remédio funcionou direitinho! Continuo sendo a mesma pessoa, mas estou lidando melhor com isso, porque sei como é ruim pagar o preço dos efeitos colaterais. Isso aí... Continuo amando essas drogas. De uma forma ou de outra elas funcionam!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário